Como fazer Limpeza de Piscina

Se você conta com uma piscina em casa já deve, sem dúvida alguma, ter sentido na pele que o final de semana vem chegando e a piscina é a maior atração da sua cassa, porém, está totalmente esquecida, verde, suja e um verdadeiro caos.

Neste tipo de situação, podemos contar com uma piscina com uma película verde, e escorregadia em toda a sua superfície, o que vem de uma formação de algas e bactérias, variando de cor entre veste claro ou verde escuro.

Como realizar a limpeza da piscina quando isto acontecer

No caso de uma piscina que estiver verde, é importante primeiramente realizar toda a limpeza física da sujeira grosseira que ficar em seu interior. Esta sujeira vem de folhas e outros materiais tanto orgânicos como inorgânicos e que contribuem para um desenvolvimento de mais algas ainda.

O que é totalmente inadequado é procurarmos aplicar cloro antes de realizarmos tratamentos físicos já que o produto será apenas desperdiçado e ainda iriam se formar substâncias tóxicas na água devido a reação com material orgânico.

Como realizar o processo corretamente?

O procedimento correto a ser utilizado, é procurar retirar de forma manual o máximo de folhas e ainda detritos possíveis que pudermos com a ajuda de uma peneira que é acoplada a uma haste de alumínio. Esta é uma tarefa muito importante para evitarmos até mesmo o entupimento do aspirador e da bomba quando realizarmos a aspiração.

Assim que fazemos este processo, e reviramos a sujeira do fundo da piscina na busca de folhas, acabamos tornando a água mais turva. E mesmo que isto aconteça é importante que possamos prosseguir.

Peneirando a mistura, apesar de não termos uma boa vista do mundo, podemos perceber que diminuímos muito as quantidades de detritos orgânicos que estão depositados ao fundo da piscina.

O que fazer em seguida?

Em seguida devemos realizar uma boa escovação em toda a superfície da piscina com a escova que deverá estar conectada a haste metálica para que possa soltar as algas que deverão estar aderidas as paredes e ao chão da piscina. Essa ainda é igualmente a peneiração, o que é uma tarefa bastante importante. E se tivermos interesse que a piscina possa ficar limpa rapidamente, é importante que possamos a escovar com muito cuidado, sem esquecermos parte alguma.

E você, o que achou?