Limpeza Pós Obra: O que você precisa saber

Chegou aquele grande dia, a sua obra finalmente terminou e você está pronto para realizar a limpeza da sua casa nova. E provavelmente não seja bem assim, quando o pedreiro for embora, além de você ficar bravo devido a ele não ter feito algo do jeito que você queria, ou ainda ter deixado de fazer, você tem de limpar tudo.

Assim que estiver pronta para limpar a obra e transformar o lugar que você mora um pouco mais habitável, a grana fica curta e você resolveu fazer você mesma a faxina, além de chamar a família e os amigos para ajudar o que será sempre uma ótima idéia.

Dicas fundamentais para limpeza pós obra

Procure pedir ajuda a outras pessoas, entre quatro pessoas fica excelente, pois você irá ter de levantar algumas coisas, subir em escadas e tudo isto. A limpeza realizada em equipe, cada um irá limpar uma parte da casa e por isso será muito mais gratificante.

Procure ainda fazer uma boa listagem de todos os seus revestimentos e procure comprar produtos que sejam apropriados para todos, para limpar porcelanato novo que você acabou de colocar é importante se colocar um removedor de cera protetora. E para limpar tinta, é preciso de um solvente de tinta específico, e por aí vai as várias coisas.

Os granitos por sua vez devem ser limpos sempre com produtos neutros de limpeza, e as soluções de multi uso poderão manchar de amarelo os granitos claros como o aqualux, entre outros. Procure utilizar ainda esponjas que não sejam abrasivas e devem ainda ser secas em seguida.

Não se esqueça de levar o famoso kit conforto, que conta com papel higiênico, as toalhas, os sabonetes cheirosos, e ainda uma garrafa de água e copos descartáveis, papel e caneta para anotar o que estiver faltando, e se alimente bem, tudo para ficar com um bom pique e um ótimo humor.

  1. Para começar a limpeza procure começar do fundo e venha para a frente
  2. E na parte de cima venha limpando do teto para o chão, sejam os azulejos, as paredes, os espelhos e ainda as vidraças.
  3. Tire tudo o que puder antes de varrer, o que irá lhe facilitar muito na hora de trabalhar.

Por outro lado, se você quiser se poupar essa trabalheira toda e tiver ainda um dinheiro disponível, uma boa empresa de limpeza pode limpar tudo para você, com muito profissionalismo e cuidado, além de muita rapidez, ficando para você somente o trabalho de curtir o seu novo ambiente após a obra.

E você, o que achou?