O Segredo da Limpeza de Janelas de Vidro

Todo mundo sem dúvida alguma gosta de ver a sua casa muito limpinha, apesar disto vários lugares precisam de um maior empenho para que se tenha um bom resultado. É o caso das janelas e os vidros.

E para que possa adquirir uma destas com uma aparência mais interessante e bonita, as janelas precisam de limpeza um pouco mais regular. E tanto a utilização dos produtos comerciais como as receitas caseiras poderão dar um mesmo resultado. A grande diferença, é que utilizando uma limpeza com receitas caseiras, você poderá economizar bastante.

O segredo das limpezas de janelas de vidro

A melhor alternativa para limpar a janela é fazer isto em dias mais nublados, a luz solar ficando direta acaba secando os produtos de limpeza antes mesmo que você possa polir o vidro de forma mais adequada.

Para que possa limpar os cantos da sua janela, uma boa alternativa é utilizar a escova de dentes que seja macia ou mesmo um cotonete. Além de lavar um lado da janela com movimentos horizontais e ainda o outro lado com movimentos que possam ser verticais, o que poderá ainda lhe ajudar a identificar em qual deles ainda tem manchas.

Procure depois de passar os produtos, polir as janelas com um jornal amassado, o que é uma forma de se ter um bom brilho reluzente. E o papel deverá ainda deixar uma película que seja resistente a sujeira e a água.

Uma boa alternativa são as camisetas de algodão ou mesmo as fraldas de tecido, se você quiser, outra boa opção é utilizar um apagador de quadro negro limpo sobre a janela que é recentemente lavada e seca, o que são outras formas de se garantir um vidro que seja ainda mais brilhoso e bonito.

Se o vidro estiver ainda muito empoeirado, antes de limpar procure passar um papel absorvente ou jornal apenas. E depois um pano mais macio e limpo que deverá estar embebido na água ou no álcool.

Veja a seguir uma sugestão de receita, na qual você irá precisar de:

  1. 2 colheres de sopa de amônia
  2. 1/2 copo de álcool para limpeza
  3. 1/4 de colher de chá de detergente

Misture todos os ingredientes, coloque em um borrifador e complete com água. Se quiser pode substituir a amônia por 3 colheres de vinagre ou suco de limão, depois disto é só aplicar no vidro que você quer limpar usando as dicas de panos acima.

E você, o que achou?