Computadores

Computadores – Os melhores do Século

Data de muito tempo a primeira aparelhagem que teria sido o início de um PC, meados do século XVIII (dezoito), e tem relação com a necessidade que se apresentava de máquinas de tear com tonalidades de cores diferentes, o que naquele tempo se mostrava um grande desafio.

Computadores

Passado o tempo, várias invenções ocorreram para que se chegasse ao primeiro computador usando componentes eletrônicos, por volta dos anos 40. Os computadores desde então não param de evoluir, cada vez menores, mais rápidos, mais econômicos, mais inteligentes no uso de seu poder de processamento e não para por aí.

Essa evolução toda é impulsionada pelos mais diversos setores que encontraram a sua aplicação para o uso de um computador. Em cada um segmento os computadores são utilizados de uma maneira, como por exemplo no setor de aviação, no qual eles atuam desde a fabricação das aeronaves, até o controle delas: A subida e a descida dos aviões, além dos diversos monitoramentos realizados durante o vôo.

De modo geral, os computadores são separados de acordo com sua funcionalidade ou por seu processador. Poderão ser microcomputadores, jogos, mainframe ( extensos computadores) e os supercomputadores (com memória e velocidade gigantescas) – sim, muito maior do que qualquer Intel i7 ou 32GB de memória que você tenha acesso.

Esses supercomputadores são mais utilizados em setores de pesquisas avançadas, onde se faz necessária uma enorme quantia de cálculos e processamento, como nicho científico, militar, química ou área médica, dando auxílio a grandes evoluções e descobertas nessas áreas.

Já os computadores pessoais apresentam memórias e processamentos suficientes para o uso doméstico ou comercial, promovendo às funcionalidades de atividades e lazer de forma favorável e sem dificuldades.

A conexão com a rede, a Internet, é dos principais itens para a utilização de micros particulares e o Brasil ocupa uma das destacadas colocações no uso de redes sociais e conexão geral. Com isso, a explosão e velovidade de divulgação das informações acontece hoje como jamais aconteceu na história da humanidade.

O resultado final é o estímulo que as pessoas tem para obter conhecimento das mais variadas culturas e lugares, assim como as tendências políticas, os cenários, as circunstâncias, fazendo de países mais distantes lugares mais próximos.

Com tanta amplitude tecnológica à disposição, é totalmente possível que os fabricantes de computadores deixem disponíveis aos consumidores desde aparelhos totalmente simples, muito utilizados pelos que estão na escola e por crianças, até os mais complexos, que são bem aceitos para aqueles que estão no ramo de computação e precisam de computadores mais fortes.

Todo esse potencial não passou desapercebido pelos varejistas. Hoje, mesmo em hipermercados é possível comprar computadores, notebook e todos acessórios relacionados. Para não falar das opções de pagamento, financiamento, parcelas, o que de fato populariza e aumenta todos os dias o acesso a eles. Gostou do Bit? Qual o seu uso dos computadores?

E você, o que achou?