Intel Core i7

Intel Core i7 – Potência e Economia no Processador Intel

Quando pensamos em notebooks, dificilmente a primeira coisa que você pensa é o processador, mas saiba que ele é uma peça fundamental para o funcionamento do seu notebook. O processador é o responsável por fazer seu computador funcionar, podemos comparar ele ao cérebro humano, pois tudo o que você faz no notebook, passa pelo processador.

Intel Core i7A Intel está reformulando sua nova linha de processadores para notebooks e avisou que máquinas que utilizarem seus novos processadores vão agüentar dez dias longe da tomada e sem precisar carregar a bateria.

Quem diria que um dia teríamos como ficar dez dias sem precisar ligar o notebook na tomada para carregar, alguns notebooks possuem autonomia para ficar no máximo oito horas sem precisar carregar a bateria, para muitas pessoas isso é o máximo de tempo de autonomia que elas podem ter com um notebook.

O Sandy Bridge é o processador mais atual da Intel e a relação deste com o previsto para ser lançado em 2013 é ainda mais expressiva quando comparada à autonomia do computador em estado de hibernação.

Segundo a fabricante, nesse caso, o computador resistirá a dez dias sem recargas – 20 vezes mais do que a capacidade atual. Esta nova linha de processadores da Intel vai se chamar Haswell e vai permitir que os notebooks fiquem ligados 24 horas, longe da tomada e se você optar por colocar ele no modo hibernação terá um rendimento 20 vezes maior.

Antes do Haswell ser lançado os chips Ivy Bridge vão aparecer no mercado, este é um outro lançamento que a Intel vai fazer ainda em 2012, eles terão sua arquitetura de 22 nanômetros.

Mas este processador vai chegar ao mercado somente em 2013 e este promete ser um super avanço na tecnologia dos notebooks, pois se comparado com a tecnologia de hoje, o novo processador vai representar um desempenho de 40% a mais e um consumo de energia 50% menor!

Lembre-se apenas que todas essas métricas de duração geralmente levam em conta um uso moderado do notebook, para nós, conectados o tempo todo, usando o notebook o tempo todo, em jogos potentes o tempo todo, é bem plausível esperar por um tempo de duração menor, mas ainda assim, continua sendo um belo avanço proporcionado.

Só nos resta aguardar por esta novidade para podermos comprovar na prática toda essa eficiência e economia prometida. Gostou do Bit?

E você, o que achou?