aumentar visitas do site

Aumentar Visitas do meu Site

Após você criar o seu site a maior ansiedade é conseguir que ele tenha visitas, muitas visitas, que as pessoas encontrem o site e usem, seja para comprar os produtos que você vende, contratar os seus serviços ou ler o conteúdo do seu site e eventualmente clicar nos anúncios que você tenha no site e, finalmente, você conseguir ganhar dinheiro na Internet.

Provavelmente, você vai considerar ter uma Fan Page no Facebook, ou talvez você tenha criado uma Fan Page antes mesmo de ter o site. As redes sociais, seja o Facebook ou outras, também geram a mesma ansiedade: conquistar muitos seguidores e que seguidores cheguem até o site para consumir informações, produtos e serviços.

No Facebook, um caminho inicial é utilizar os Anúncios do Facebook, mais comumente chamados de Facebook Ads. Outras redes tem sistemas parecidos, como o Twitter Ads e o LinkedIn Sponsored Ads. Para aparecer bem no Google, há também uma opção paga, o Google AdWords, bem como a opção gratuita: SEO (Search Engine Optimisation – Otimização de Sites).

Complementando estes caminhos mais populares para aumentar as visitas do seu site, existe também o Marketing de Afiliados. Este caminho para aumentar as visitas de um site se aplica para sites que vendem produtos ou serviços, mas não para quem trabalha produzindo conteúdo e utiliza anúncios no próprio site.

Para quem produz conteúdo, o melhor caminho é a criação de conteúdo para blog bem estudado e bem fundamentado. Por exemplo, para produzir este artigo, em vez de ficar sentado frente ao editor de texto imaginando sobre o que escrever, eu utilizei uma ferramenta para fazer a pesquisa de conteúdo, avaliei outros sites que também falam desse assunto, busquei as palavras que as pessoas usam para fazer pesquisas no Google.

Tudo isso para poder entregar um conteúdo que consiga ser tão bom (ou melhor) quanto outros que já estão online, e que possa atender às pesquisas dessas pessoas, ou seja, que possibilite que este post seja exibido nos resultados do Google, quando uma pessoa faz uma busca lá.

O que acha de publicarmos aqui no site um pouco mais sobre esse método? Se você pedir, eu escrevo! Clique aqui para pedir!

Não é tão difícil quanto parece, se você tiver as ferramentas adequadas à mão, pois assim, o trabalho fica bem mais fácil mesmo!

E você, o que achou?