Programas de Afiliados – Dicas Básicas para Começar a Usá-los

Obviamente, após ter um longo tempo de experiência com programas de afiliados, posso dizer que é possível viver de rendimentos destas plataformas. Programas de afiliados nos tempos atuais movimentam milhões de reais de renda em publicidade na internet e são os principais responsáveis pelo elo de sucesso entre anunciantes e donos de sites e blogs.

Trabalho em Casa

É nítido que temos atualmente muitos webmasters e probloggers que vivem exclusivamente de receitas proveniente destas plataformas de afiliados, o que me permite afirmar que os rendimentos são contundentes.

É claro que é preciso algum tempo para obter o conhecimento de como melhor explorar o potencial destas plataformas, pois existe um grande trabalho a ser feito. Para se ter bom retorno de campanhas de programas de afiliados, é necessário que o webmaster tenha um bom tráfego em suas páginas.

Além disso, não basta simplesmente escolher qualquer campanha que esteja disponível e adicionar ao blog, é necessário uma análise muito mais profunda a respeito das características da campanha em questão e se a mesma é compatível com o conteúdo do site na qual a mesma será veiculada.

Além disso, escolher um programa de afiliados confiável é essencial para qualquer processo de rentabilização. Existem diversas opções atualmente, mas precisamos escolher as que realmente são confiáveis.

Na web existem diversos casos relatados a respeito de algumas plataformas que pagam com atrasos ou ainda que definitivamente não pagam. Ao longo de alguns anos obtendo rendas de programas de afiliados, posso dizer que nunca tive este tipo de problema por selecionar plataformas respeitadas e que inspiram confiança.

Algumas das plataformas mais interessantes são:

  • Net Affiliation
  • Effiliation Brasil
  • Public Ideas
  • Lomadee
  • Cursos 24 horas
  • DGMAX Interactive
  • Confilio
  • Afiliads
  • Bidvertiser

E acredite, essas são apenas 9. Existem muitas outras. Mas minha dica vai pra você começar pesquisando e utilizando essas, que foram as mais interessantes que encontrei.

Porém, antes de arriscar todo o meu trabalho em um determinado programa de afiliados, procurei mais informações em sites que realmente são verdadeiras referências a respeito das plataformas que pretendia utilizar. Recomendo que você faça o mesmo.

Além dos fatos que já citei acima, sugiro sempre utilizar mais de um programa de afiliados para veicular campanhas publicitárias e anuncios contextuais. Esta variação fará com que você tenha mais opções de campanhas compatíveis ao conteúdo de seu site e também fará com que você não fique vinculado somente a uma empresa, fato que não é muito bom para qualquer negócio.

Um último conselho que dou para webmasters e bloggers que queiram ganhar dinheiro na internet é que antes de veicular qualquer publicidade avaliem o tempo de carregamento e se as campanhas não atrapalham o bom funcionamento do seu site.

Pop-ups, pop-unders e outros tipos semelhantes normalmente não são bem vistos pelos visitantes do site, o que faz com que o seu público vá embora do seu site, e você não quer isso. Além disso, publicidades que impactam no tempo de carregamento de um site podem prejudicar o rendimento do mesmo nos resultados das buscas dos buscadores mais importantes, como Google, Bing, Yahoo, o que faz com que o site tenha uma queda considerável de audiência.

Por último, você pode ver também o Bit Como Criar um Blog e Ganhar dinheiro com ele aqui no Bitdodia.com. Gostou?